SÃO PAULO – Os principais produtores de ovos de Páscoa estimam aumentos nos preços dos produtos que vão de 3% a 9%. A Lacta, que vai comemorar 100 anos de existência em 2012, pretende aumentar os preços dos produtos em torno dos 9%.
A empresa, fabricante do Bis, Laka e Ouro Branco, explica que o reajuste acontece após 2 anos com preços estáveis e ainda revela que serão colocados no mercado 27 milhões de ovos, um recorde para a empresa. São 2 milhões a mais do que no ano passado.
Inflação
Nestlé e Garoto também vão aumentar seus preços neste ano. O reajuste da Nestlé vai ficar entre 4 e 5% e o da Garoto, perto dos 3%. Ambas as empresas afirmam que o aumento vai acompanhar o índice oficial de inflação, o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).
As empresas atribuem os aumentos nos preços à alta das commodities, como cacau e leite, além do encarecimento da mão de obra.
A Cacau Show, por sua vez, não informou sobre como seus preços vão se comportar, mas prevê que as vendas nas franquias vão crescer 28,7%, em relação ao mesmo período de 2011.
A rede prevê vendas de R$ 400 milhões nesta Páscoa, com uma produção de 4,2 mil toneladas de chocolate. Já a Nestlé e a Garoto esperam aumento menor, de 5%, frente ao mesmo período de 2011.
0
13/02/2012 - 07h17Empresas estimam aumento de até 9% no preço dos ovos de Páscoa
Assinar:
Postar comentários (Atom)





0 comentários:
Postar um comentário