A ABICAB foi criada em 19 de janeiro de 1957 pelo então presidente da empresa Nestlé, Dr. Oswaldo Ballarin.
Em 1990 a representatividade da Associação foi ampliada para os setores de cacau, balas e derivados, passando a denominar-se ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DECHOCOLATE , CACAU, BALAS E DERIVADOS - ABICAB.
A partir de 1995 a ABICAB foi sendo reorganizada, representando as empresas fora do Estado de São Paulo, e passando a tratar dos temas abrangentes do setor, a nível nacional e internacional.
Pela associação à ABICAB dos demais sindicatos e associações que atuam regionalmente (Sindicatos das Indústrias de Chocolates e Balas de São Paulo, do Paraná, de Erechim-RS e Associação da Indústria de Chocolates Caseiros de Gramado-RS), e fornecedores de porte do setor agrupados num Conselho de Fornecedores, a entidade hoje engloba a cadeia produtiva nacional, representando 92% do mercado de chocolates, 70% do mercado de balas e confeitos e 100% do mercado de cacau.
Em março de 2001 foi incluído em seu âmbito a categoria amendoim, reunindo 21 produtores e industriais, criando-se o Projeto "PRÓ AMENDOIM", visando defender e promover este setor, cujos associados representam aproximadamente 80% do segmento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)





0 comentários:
Postar um comentário