A ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) apresentou com exclusividade ao mercado os lançamentos das principais empresas envolvidas na Páscoa. Após apresentar um crescimento de 7% em 2011, a indústria espera manter o ritmo com lançamentos e, em alguns casos, antecipando cada vez mais a sazonalidade no PDV.
Veja abaixo outras novidades da indústria:
- Arcor do Brasil preparou seis lançamentos para a Páscoa 2012 e espera com eles aumentar as vendas em 10% em relação ao ano anterior. A empresa está otimista, pois no ano passado registrou um crescimento na ordem de 11% nas vendas e acredita que a demanda para 2012 é muito positiva.
- Barry Callebaut apresenta sua marca nacional SICAO de chocolate e coberturas destinada ao segmento food service. O chocolate tem apresentação em barra nas versões meio amargo, ao leite e branco. As coberturas, também em barra, e nas versões sabor meio amargo, ao leite e branco, são indicadas para decorações, glaceados, inclusões e banhos.
- Cacau Show traz para a Páscoa deste ano 53 produtos. Entre os lançamentos estão o Trio Gourmet, Ovo Mousse Gourmet, Ovo CS Doce de Leite, Ovo Premium Cointreau e Pascottone, além do Ovo Dreams Brigadeiro e de uma linha especial para o público infantil.
- A Páscoa é um dos mais importantes investimentos da Chocolates Garoto, que traz 13 novidades para este ano, com as marcas: Serenatinha de Amor, De Coração – Beijinho, Talento Trufas, Serenata de Amor Coração, Jumbos e Opereta.
- O Grupo CRM, empresa que detém as marcas Kopenhagen e Brasil Cacau, aposta que a grande sensação deverá ser o Ovo Lajotinha de Colher (600g, R$ 119,90, 156 kcal/25g). O produto faz parte da extensão de linha que o Clássico Lajotinha ganhou em comemoração aos seus 70 anos.
- A Pandurata, que engloba as marcas Hersheys´s, Bauducco e Visconti, contratou 1.300 temporários em todo o país para atender à demanda de mercado na Páscoa de 2012. A marca destaca o Hershey‟s Kisses 820g – “O Maior Kisses do Mundo” - uma versão inédita da linha Hershey‟s Kisses, nos exclusivos sabores Cookies „n‟ Creme e Ao Leite.
- Este ano, a marca Bauducco apresenta novidades nas embalagens de suas principais receitas, produzidas com a mesma textura e maciez da massa de seus panettones: a Colomba Frutas 500g e a Colomba Gotas de Chocolate 500g. A Visconti mantém sua linha com as duas versões mais vendidas: Frutas Cristalizadas e Gotas de Chocolate, ambas com 100g e 500g.
- Em 2012, a marca Lacta, da Kraft Foods Brasil, apresenta para o mercado mais de 50 opções de ovos de Páscoa. O destaque é o Ovo Lacta 100 Anos, que comemora o centenário de Lacta e traz a combinação de cinco marcas consagradas em um só ovo: Sonho de Valsa, Diamante Negro, Laka, Bis e Lacta.
- A Munik apresenta também uma versão de ovo que pode ser consumidor com uma colher e apresenta um portfólio com muitas novidades para a Páscoa, nas linhas Nobre, Mini Nobre, Exclusivo, Crocante, Saúde, Colomba e Kids.
- A Nestlé tem como uma das grandes novidades o lançamento do ovo da marca Kit Kat, o chocolate mais vendido da Nestlé em todo mundo Feito com pedaços de Kit Kat na massa e acompanhado de três mini tabletes, vem em uma caixa para presentear em versão de 340g.
- O foco da Top Cau na Páscoa é trabalhar o público infanto-juvenil, através do licenciamento de propriedades que fazem parte do seu dia-a-dia.
- Este ano, a Village prevê um crescimento de 10% nas vendas de Páscoa em relação ao mesmo período de 2011 e conta com mais de 500 colaboradores para atender à demanda da data, que traz os seguintes lançamentos: Ovo Village Crocante, Village Doce de Leite Crocante, Mini Bella Páscoa Village Patati Patatá e gotas de chocolate.
1
SALÃO DE PÁSCOA 2012 APRESENTA MAIS DE 90 PRODUTOS
Assinar:
Postar comentários (Atom)





1 comentários:
A ABICAB realizará, no dia 7 de fevereiro, o Salão de Páscoa 2012, onde a associação e 12 empresas apresentarão à imprensa as principais novidades para a data mais importante do ano para o setor de chocolates.
Sediado no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, o evento será palco de uma coletiva de imprensa, na qual representantes da ABICAB e os associados conversarão pessoalmente com cerca de 100 jornalistas. Outros 200 profissionais de comunicação de todo o País terão a oportunidade de assistir à apresentação ao vivo e enviar perguntas aos participantes pela internet.
Salão de Páscoa reuniu 80 jornalistas em 2011
O evento também contará com stands dos associados presentes, que irão mostrar seus lançamentos para a Páscoa. As marcas confirmadas no Salão são Arcor, Barry Callebaut, Cacau Show, Garoto, Grupo CRM (Brasil Cacau e Kopenhagen)Harald, Hersheys/Panduratta, Kraft, Munik, Nestlé, Top Cau e Village.
Em 2012, o Salão de Páscoa chega a sua 23ª edição – anteriormente, a associação contava com a ‘Coletiva de Páscoa’. “Realizamos o Salão sempre buscando visibilidade para os associados”, explica Getulio Ursulino Netto, presidente da ABICAB. “É a principal oportunidade de divulgação para os lançamentos de Páscoa”, completa.
Para Ubiracy Fonseca, vice-presidente da área Chocolate da ABICAB, a apresentação conjunta de produtos de diferentes empresas ajuda a colocar o setor ainda mais em evidência no período que antecede a Páscoa. “Como os principais lançamentos dos associados confirmados serão divulgados apenas no evento, atraímos a atenção da imprensa e mostramos que somos um setor forte e unido”, explica. “A missão do Salão é ampliar a exposição que ganhamos naturalmente nesta época do ano”, finaliza.
Postar um comentário